sexta-feira, 18 de junho de 2010

Irmão para sempre.

Precisava tanto de ti agora, agora mais que nunca, aqui comigo, a lutar comigo, a por-me de pé, a ajudar-me, a consolar-me, a não me deixar ir a baixo, tanto!
Mas não estás, olho para o lado e não tenho ninguém, nada, apenas um vazio, a falta de ti aqui comigo, a falta dos teus conselhos, das tuas piadas, do teu ' estou aqui ' ou até do ' amo-te Sofia ' que me davas sempre mesmo quando não precisava, mas sabia bem na mesma, sabia bem saber que te tinha ali, que estavas comigo para o bem e para o mal, que estava ' protegida ', que te tinha comigo sempre.
Agora a cada dia que acordo sinto-me só, baralhada, confusa e penso como pode ser? Como posso já não te ter comigo, a apoiar-me? Como posso já não ler ou ouvir as tuas palavras? Como podes já não estar comigo? Como podes já não te preocupares mais comigo? Como podes ter-me deixado assim? Tu nem me disseste que ias, não me deixaste preparar para a tua partida, apenas saíste sem dizer e deixaste o teu lugar vazio, mas esse ninguém o ocupará, ninguém mesmo, está lá à espera que um dia voltes e me digas que apenas foste por uns tempos, que apenas foste porque tinha de ser, porque eu tinha de crescer e aprender a lidar com as situações, mas quero que me digas que sempre tiveste lá, a pensar como estava, a olhar por mim, para que nada de mal me acontece-se, apenas quero que voltes, e que seja depressa! Deixaste um livro em branco, uma história por contar, um conselho por dar, tanta coisa ficou para trás. Os nossos ' não discutimos mais ', ' nunca mais me vou chatear contigo ', ' estarei sempre aqui ' , andámos tanto para ficar um sem o outro? Para não querer saber mais disto? Apenas procuro o porque, o porque disto tudo, de me teres abandonado, de me teres deixado, quero saber! Partiste e deixaste-me sem abrigo, esfriaste uma parte de mim. Tanto que tenho para te contar desde que foste, tanto que tenho para te perguntar, tanto que quero ouvir-te, tanta saudade que me consome, mas tu nem falas, nem queres saber, segues a tua vida como se eu nela não tivesse entrado algum dia, será que não sentes a falta? Falta de tudo aquilo que passámos, tudo aquilo que dissemos, o quanto nos apoiávamos, não sentes?
Estarás sempre no meu coração por mais distantes que estejamos, tu serás sempre o meu Miguel, o meu irmão, sempre, isso não mudará! Quando voltares quero envolver-te nos meus braços e dar-te o maior abraço de sempre, dizer tudo o que sentir, chorar, rir, mas sempre do teu lado. Se gritares pelo meu nome eu vou ouvir, esteja onde estiver, eu vou vir, vou agarrar-te e perdoar-te, mas em primeiro eu vou pegar na tua mão, e dizer-te que a nossa ' eternidade ' começará ali mesmo! Sei que se te chamar também irás ouvir, mas será que virás, não te negarás? Eu sei que te lembras de tudo o que passámos, de tudo o que dizemos, de tudo o que prometemos, de tudo o que contámos, do início ao fim, eu estive para ti, mas tu agora não estás para mim, será justo? A vida não é justa, nunca o foi, eu sei, mas não poderia ser mais generosa? Trazer-te para junto de mim e ficar sempre assim? Aí podia chorar no teu peito, sorrir para ti, falar ao teu ouvido, etc. Cada dia penso em ti e guardo tudo aquilo que me deste e ensinaste, protejo o que me deste, tento entender o rumo que tomaste e tento não ficar com esta mágoa sempre. Por vezes até tenho medo de cair, de naufragar, de não levantar mais, mas penso no que dizias, na força que me davas e agora apenas isso me faz continuar, me faz acreditar que tu vais voltar! Não me importa o que vai acontecer até tu voltares ou depois de tu voltares, entre quem entrar, aconteça o que acontecer, tu serás sempre o número um! Antes a tua luta era a minha, o teu respirar o meu, o teu coração o meu, o teu sonho o meu, agora não há nada para além das minhas perguntas, dos meus pensamentos, das minhas recordações, pedaços de um papel rasgado esquecidos. É tudo sempre igual sem ti, mas contigo tudo mudava, tudo tinha um novo rumo, porque quando estavas comigo mudavas o sentimento, movias o mundo só para me ver bem, não havia mais nada para além de nós, mas agora? Tudo isso é mentira e tu não estás sempre comigo. Mas eu continuo aqui a sonhar e a acreditar que um dia tu virás.

15 comentários:

  1. Olá (:
    passei-te um selo-surpresa.
    passa no blog e vê +.+
    beijinhos!
    texto lindoo @

    ResponderEliminar
  2. eita , eita... tem gnt que desperta um necessidade desesperadora na gnt não é?

    bjinho

    ResponderEliminar
  3. ramma - agradeço imenso o eu comentário, o teu elogio e o teu apoio. peço desculpa por também só responder agora, mas andei um bocado afastada da internet. obrigado a todos vocês

    ResponderEliminar
  4. érica amorim - sim isso que dizes é verdade, mas temos que saber controlar essa necessidade desesperadora, para não nos descontrolar-mos.

    obrigado pelo teu comentário e beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. obrigado amor, o teu também tá lindo (L)

    ResponderEliminar